(Foto: TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO))
Equipes de busca encontraram, nesta segunda-feira, 16, o gravador de voz da cabine e o gravador de dados de um avião comercial nepalês, que caiu na véspera, matando 72 pessoas a bordo, no pior acidente aéreo do Nepal em 30 anos.
Os dados das caixas pretas, podem ajudar investigadores a determinar o que causou a queda da aeronave Yeti Airlines ATR 72, que ocorreu em meio ao tempo claro e sem tempestades de domingo, pouco antes de pouco antes de pousar na cidade turística de Pokhara.
Ambos os gravadores estavam em boas condições e seriam enviados para análise com base na recomendação do fabricante.
De acordo com as regras da aviação internacional, a agência de investigação de acidentes do país onde o avião foi projetado e construído automaticamente faz parte da investigação.
O avião, em um voo programado de Katmandu para Pokhara, porta de entrada para a turística cordilheira de Annapurna, transportava 57 nepaleses, cinco indianos, quatro russos, dois sul-coreanos e uma pessoa cada da Argentina, Irlanda, Austrália e França.
Anju Khatiwada, a co-piloto da aeronave que caiu no domingo 15, perdeu seu marido Dipak Pokhrel, em um acidente semelhante em 2006.
Fonte: https://veja.abril.com.br/mundo/nepal-encontra-caixa-preta-de-aviao-
apos-acidente-mais-mortal-em-30-anos/
Acesse http://www.tanoibope.com.br (APERTE O PLAY E AUMENTE O VOLUME).
SIGA @fmradio87.9mineirosgo
https://www.facebook.com/radio87mineiros
DEPT° ARTISTICO RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO).