(Foto: www.hypeness.com.br)
Se hoje o beijo na boca é uma das demonstrações de afeto e romance mais democráticas e globalizadas, você alguma vez já parou para pensar na origem deste hábito? Sim, porque um dia na história de nossos antepassados, alguém olhou para outra pessoa e decidiu encostar seus lábios, misturar suas línguas e tudo aquilo que já sabemos de cor. Afinal, de onde surgiu o beijo na boca?
Não há algum registro de beijo na boca na pré-história, muito menos no Egito – e olha que a civilização egípcia é conhecida pela falta de acanhamento em registrar suas peripécias sexuais. Isto nos nos deixa uma pista: o beijo na boca é uma inveção relativamente moderna.
O primeiro registro de duas pessoas se beijando surgiu no Oriente, com os hindus, em aproximadamente 1200 a.C., no livro védico Satapatha (textos sagrados em que se baseia o bramanismo), com muitas referências à sensualidade. No Mahabarata, poema épico presente na obra com mais de 200 mil versos, a frase: “Pôs a sua boca em minha boca, fez um barulho e isso produziu em mim um prazer”, não deixa dúvidas de que, naquela altura alguém havia descoberto as delícias do beijo na boca.
Beijos à você.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: https://www.hypeness.com.br/2020/05/entenda-de-onde-surgiu-o-beijo-na-boca-e-como-ele-se-consolidou-como-troca-de-amor-e-afeto/#:~:text=Isto%20nos%20nos%20
deixa%20uma,com%20muitas%20refer%C3%AAncias%20%C3%A0%20sensualidade.