Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

SELEÇÃO RADIO87FM

    Mineiros(GO)

Mineiros não tem confirmado nenhum caso de Monkeypox (varíola dos macacos).

Publicada em 23/08/22 as 17:26h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 124 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: SECOM/PREF.MINEIROS-GO)

🏥📄O município de Mineiros não tem confirmado nenhum caso de Monkeypox (varíola dos macacos), em seu território, informa a Secretaria Municipal de Saúde. 

A nota vem a propósito de informação, divulgada nesta segunda-feira (22/08), de que o Estado de Goiás registra, 160 casos confirmados da doença e 297 suspeitos. O número coloca a unidade da federação na classificação de risco de nível 3, quando há transmissão comunitária da doença. 

A classificação de nível 3 é uma classificação técnica, que aumenta o alerta para profissionais de saúde e para a população em geral, sobre prevenção, manejo clínico, capacitação e sensibilização dos profissionais, afirma a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Para dar seguimento à vigilância em saúde, a SES publicou um Plano de Contingência que traz todas as definições técnicas, as formas de contágio e tratamento da doença, e ainda os fluxos de vigilância, das redes de atenção e exames laboratoriais. 

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Mineiros informa que realiza constante monitoramento a respeito da doença. 

As capacitações dos profissionais foram realizadas junto aos hospitais públicos e privados de Mineiros, bem como nas unidades de Atenção Básica. 

Os profissionais de saúde de Mineiros estão conscientes dos principais sintomas, e de como realizar o manejo. 

A doença tem baixa letalidade e registrou apenas um óbito no Brasil, de paciente imunossuprimido com histórico de quimioterapia. 

Goiás não tem nenhum óbito nem caso grave, mas a SES alerta para a necessidade de cuidado redobrado por parte de pessoas imunossuprimidas e gestantes. 

Apenas três casos são em mulheres, um caso em idoso e outro em criança. A maioria dos registros confirmados permanece sendo em homens.

A principal forma de proteção é o isolamento da pessoa infectada (especialmente na presença de lesões na pele ou mucosas, que podem ser confundidas com herpes, afta ou catapora) até que seja feito o exame laboratorial confirmando ou não a doença.


Fonte: SECOM-PREF.MINEIROS-GO.



Da Redação TANOIBOPE/ RÁDIO 87,9FM

Siga 

@fmradio87.9mineirosgo

https://www.facebook.com/radio87mineiros



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 680042 | Usuários Online: 143

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!