(Foto: Reprodução/TV Anhanguera BY verdevale103.com.br)
Vítima registrou denúncia na Corregedoria da corporação e no Ministério Público. Ela relata que repetiu por duas vezes que não precisava da ajuda do policial, mas ficou com medo e permitiu que ele entrasse no veículo.
Uma mulher de 27 anos denuncia ter sido vítima de estupro por um policial militar, após sair de um bar em Mineiros, no sudoeste do estado. Segundo a denúncia feita na Corregedoria da Polícia Militar, ela estava sozinha no carro quando foi abordada por uma viatura da corporação e um sargento insistiu para dirigir o veículo até a residência dela.
O G1 solicitou posicionamento da Polícia Militar nesta quinta-feira (10), por e-mail, e aguarda resposta. A denúncia também foi registrada no Ministério Público de Mineiros, que disse acompanhar o caso.
O caso aconteceu em 3 de junho e foi registrado na corregedoria no dia seguinte. A mulher contou na denúncia que dirigia com um copo de vidro com cerveja entre as pernas. O copo quebrou e os cacos feriram a coxa e a mão esquerda. Foi quando parou o veículo para se limpar e o policial a abordou.
O militar dirigiu o carro dela, enquanto outro policial seguia atrás no carro da corporação, segundo a denúncia. Ela conta o policial entrou na casa e a levou paro o quarto.
Sem reação diante da atitude do policial e por medo, a mulher conta que obedeceu às ordens do militar de tirar a roupa e se deitar na cama. A denúncia relata que, neste momento, aconteceu o estupro.
O relato feito à corregedoria diz ainda que o outro policial que seguiu o carro dela ficou o tempo todo do lado de fora da casa e o militar não desceu. O estupro durou cerca de 15 minutos.
Medo
Depois de o policial ir embora da casa, a mulher explica que ligou chorando para a mãe e uma irmã. A mãe, então, enviou um motorista de aplicativo para buscá-la.
Após chegar na casa da mãe, onde a irmã também a aguardava, policiais militares a levaram para o quartel da corporação para registrar a denúncia. Em seguida, ela foi levada para fazer exames de corpo de delito.
Por Rafael Oliveira e Ana Paula Moreira, G1 GO e TV Anhanguera
10/06/2021 13h46
Da Redação TANOIBOPE.