A campanha para esse público específico será realizada na sexta-feira (21/05) e no sábado (22/05). O local permanece sendo a Praça José Alves de Assis, com início a partir das 08h da manhã.
Com base nas determinações do Ministério da Saúde e Governo do Estado de Goiás, convoca-se os trabalhadores de saúde envolvidos diretamente na assistência humana, que não conseguiram efetivar a imunização pelo cadastramento no Sistema Vacina Goiás.
Assim sendo, enfatiza-se que permanece a necessidade de comparecer no local de vacinação com os documentos pessoais e que comprovem a atividade profissional com vínculo ativo na assistência (este documento comprobatório ficará retido).
Ressaltamos que não houve, até o momento, alteração nos grupos prioritários. Portanto, ainda não estão incluídos nesse chamamento os profissionais que atuam em academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estéticas, óticas, estúdio de tatuagem e estabelecimento de saúde animal.
A Secretaria de Vigilância em Saúde do Estado de Goiás esclarece que todos os trabalhadores da saúde dos estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde serão contemplados com a vacinação gradativamente conforme a disponibilidade de vacinas e risco de adoecimento do trabalhador em função da atividade.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: mineiros.go.gov.br