O mineirense tem queixado do valor do combustível vendido na cidade de Mineiros GO.
Todos sabem que em todo o Brasil, ja foram sete aumentos, somente este ano de 2021, promovidos pela Petrobrás, fato este, que levara o Presidente Jair Bolsonaro à trocar o comando da estatal.
Um fato injustificável é o aumento no preço do ETANOL, junto com a gasolina e o diesel, visto que o preço do produto cuja produção em sua grande parte vem da cana de açúcar, não obedece a mesma política de preços e a oferta é grande, em nossa região produtora.
Nos últimos dias tem se verificado duas baixas no valor do combustível nas refinarias e o desconto não é repassado para o consumidor final.
A RÁDIO 87.9FM www.tanoibope.com.br tem questionado o fato e apoiado o vereador Adriano Costa, que tem denunciado junto às autoridades essa problemática dos altos preços cobrados e ainda a unificação dos valores praticados nas bombas.
Nesta foto, enviada à nossa reportagem, por Ricardo Souza Pereira, verifica se a diferença de praticamente R$ 1,00 (um real) por litro de Etanol, cobrado na cidade em relação ao valor praticado num dos postos na BR 364, proximo à área urbana.
Numa conta rápida, a cada R$ 100,00 (cem reais) abastecidos com etanol no perímetro urbano, o consumidor perde de 5 a 6 litros do produto, o que daria para rodar de 30 à 50km.
Com a palavra os donos de postos na cidade de Mineiros e/ou as autoridades.
Da Redação