Na noite desta quarta-feira, 19.10, no estádio Odilon Flores, o Mineiros Esporte Clube jogou amistosamente contra o Costa Rica Esporte Clube e perdeu por dois tentos a um.
Sem nenhuma divulgação na imprensa esportiva local, o que resultou em um publico inferior à 50 pessoas, a diretoria fez com que os atlétas que disputaram a terceira divisão goiana e que ainda estão na cidade esperando acertos financeiros, dentre outras coisas, entrassem em campo, sem nenhuma remuneração para o confronto que não valia nada, apenas risco de lesões, etc.
Os "atlétas guerreiros", que passam o maior perrengue, com acomocações não adequadas e alimentação deficitária, cujo cardápio informado por uma fonte, vai do arroz, feijão e farofa (num dia) e noutro, "três mines cachorros quentes", mostraram toda sua força de vontade, determinação e garra e em muitos momentos apresentaram futebol melhor que o adversário, que vai disputar Copa Verde, no dia 29.10 com o Cuiabá, na capital de Mato Grosso.
A equipe na partida, foi comandanda pelo técnico Marquinhos (Tomba). Os auxiliares, professor Julio César e craque Téo, que disponibilizaram seu tempo desde o pior momento mequista na competição, não foram sequer convidados para assistirem a partida. A única emissora de rádio da cidade, que atua e valoriza o esporte mineirense, também não foi notificada/convidada para o jogo.
DURANTE ESTA SEMANA NO PROGRAMA GIRO DO ESPORTE, que vai ao AR, a partir das 11:00horas pela RÁDIO 87,9FM https://www.tanoibope.com.br/ a população tem cobrado exaustivamente o PRONUNCIAMENTO DA ATUAL DIRETORIA MEQUISTA sobre os BALANCETES (ENTRADAS/RECEITAS E SAÍDAS/DESPESAS) dos anos 2021 e 2022.
De acordo com informações obtidas em um cartório da cidade, consta registrado que a ATUAL DIRETORIA DA ÁGUIA DO VALE, TEVE MANDATO RENOVADO (SEM ELEIÇÃO), ATÉ SETEMBRO DE 2023. A mesma é composta por Presidente Elizam Barbosa, vice, Dr Marcio e os cargos de primeiro e segundo secretários, primeiro e segundo tesoureiros, ocupados pelos senhores Maurílio, que atuou como supervisor neste ano, Helinho (ex jogador mequista na década de 90), Uênio Pio e jogador do futebol amador, conhecido como Berleze.
O presidente do Conselho Deliberativo, é o advogado, conhecido como doutor Paulo Português.
Consta nos bastidores que o senhor Deibson, sócio de uma revista local, foi nomeado como vice-presidente mequista e tenha atuado como chefe do MEC nesta temporada 2022; afirmação esta, feita por ele, em um podcast da cidade.
Aguardamos o próximo capítulo e quem sabe o desfecho desse imbróglio. Maiores informações, acompanhe diariamente na programação esportiva da RÁDIO 87,9FM.