A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta semana a renovação do patrocínio com o Itaú Unibanco até o fim de 2026, portanto até a próxima Copa do Mundo.
Durante os próximos quatro anos, a CBF irá receber mais de R$ 300 milhões do banco, que é parceiro da entidade desde 2008 e figura na faixa principal de patrocinadores do futebol, junto com Nike, Guaraná Antarctica e Vivo.
Após a renovação, a entidade amarra para a Copa do Mundo do Catar 19 marcas parceiras, mais do que o dobro em relação ao Mundial da Rússia, quando nove companhias investiam na seleção brasileira.
A arrecadação em receitas publicitárias é parte fundamental no orçamento anual da CBF e chegou a R$ 575,7 milhões em 2021. No balanço publicado em 2020, os contratos rendiam R$ 365 milhões, fatia equivalente a 51% do faturamento anual da Confederação. No ano passado, a entidade informou faturamento de R$ 971 milhões, 47% a mais comparado a 2020. Os contratos de patrocínio foram responsáveis por R$ 575 milhões desse montante – com 98% vindo de acordos para a seleção masculina.
Fonte: https://www.dm.com.br/esportes/2022/08/cbf-soma-19-patrocinadores-e-mais-do-que-dobra-numero-de-parceiros-para-a-copa/