O Athletico-PR tem um desafio ingrato pela frente nesta quarta-feira na Arena da Baixada. Para ser campeão da Copa do Brasil, o time rubro-negro terá que vencer o Atlético-MG por cinco gols de diferença, ou precisa ao menos devolver os 4 a 0 do jogo de ida, no Mineirão, para levar a partida para as penalidades. O desafio é difícil e as chances são remotas, uma vez que essa diferença de gols nunca foi superada na história da competição, além de ser a maior já registrada em uma final do torneio.
Para complicar a situação, o Athletico-PR balançou as redes quatro vezes na mesma partida em apenas cinco dos 42 jogos realizados em seus domínios no ano de 2021: 4x0 contra o Operário Ferroviário (Campeonato Paranaense); 4x0 sobre Aucas (Sul-Americana); 4x1 no América de Cali (Sul-Americana); e 4x2 em cima da LDU (Sul-Americana).
O técnico Alberto Valentim também tem problemas para montar a equipe que levará a campo logo mais, às 21h30. Principal jogador do time, Nikão sentiu dores no jogo de ida e ainda é dúvida. O capitão Thiago Heleno, por sua vez, levou o terceiro cartão amarelo e está fora da decisão.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/copa-do-brasil/athletico-pr-precisa-de-milagre-para-ser-campeao-da-copa-do-brasil-relembre-viradas-historicas,5e08b3dc43e9872307db31f605de6a0e5y38vsl5.html