Após a derrota para o Ceará no último domingo, o Cuiabá vira suas atenções para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Dourado visita o Corinthians, no próximo sábado, pela 32ª rodada.
Já existem algumas certezas em relação às baixas para o duelo fora de casa. O goleiro Walter e o atacante Jonathan Cafú serão desfalques porque pertencem ao time paulista e só poderiam ser relacionados mediante pagamento de multa, algo que não ocorrerá.
Por outro lado, há dúvidas também. Alan Empereur, Elton e Auremir tratam de problemas físicos e ainda não têm retorno garantido. O zagueiro e o atacante ficaram de fora da partida no Castelão por dores musculares, enquanto o volante possui lesão no joelho. O trio segue em tratamento para ficar à disposição de Jorginho até sábado.
Destes cinco jogadores, três são titulares: Walter, Alan Empereur e Auremir. O goleiro é uma das principais peças do Cuiabá na campanha no Campeonato Brasileiro. Em 27 jogos, Walter sofreu 22 gols, totalizando média de 0,81 gol por jogo.
Considerando os arqueiros com pelo menos dez jogos, ele tem a segunda menor média da competição, atrás apenas apenas de Everson, do Atlético-MG (0,73 gol/jogo). Na derrota para o Ceará, Walter pegou um pênalti, sua primeira cobrança defendida com a camisa do Cuiabá. Contra o Corinthians, João Carlos será o titular.
O meia Yesus Cabrera está em fase de transição de lesão no músculo adutor da coxa direita e deve ser liberado pelo Departamento Médico nos próximos dias. O retorno fica por conta do atacante Osman, após cumprir suspensão.
O elenco do Cuiabá se reapresentou aos treinamentos já nesta segunda-feira, no CT do Pici, cedido pelo Fortaleza. Após as atividades, a delegação embarca para a capital mato-grossense.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: https://ge.globo.com/mt/futebol/times/cuiaba/noticia/cuiaba-nao-tera-walter-e-trio-e-duvida-para-duelo-com-o-corinthians.ghtml