Um erro na transmissão do empate entre Vasco e Cruzeiro, válido pela Série B do Brasileirão, marcou a cobertura do Grupo Globo. Primeiro, o time do Rio, que vencia por 1 a 0, marcou o que seria o segundo gol da partida já nos minutos finais. No entanto, o tento foi anulado, e a emissora carioca não viu a ação da arbitragem. Nos acréscimos, Ramon Menezes empatou e todo o elenco cruzeirense comemorou em êxtase, levando Luís Roberto a questionar a celebração.
O narrador do Grupo Globo, assim como todos telespectadores que acompanhavam a partida pela rede, acreditavam que o Vasco havia saído vencedor pelo placar de 2 a 1.
No lance em questão, Gabriel Pec, atacante vascaíno, carregou a bola com a mão, antes de tocar para Daniel Amorim, que superou Fábio e balançou as redes. O gol, porém, foi anulado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro enquanto os comentaristas Roger Flores e Paulo Nunes analisavam a jogada e votavam no melhor jogador da partida. A imagem da transmissão não captou a anulação do tento.
Aos 49 da segunda etapa, Rafael Sóbis cruzou, Felipe Augusto desviou e Ramon tocou para a rede. A transmissão do Grupo Globo até criticou a comemoração dos jogadores do Cruzeiro, já que o resultado não mudaria a pontuação das equipes.
Com a bola no meio de campo, o árbitro terminou a partida logo após o primeiro toque. Luís Roberto e companhia foram avisados sobre a gafe em seguida pelo repórter Raphael De Angeli: o jogo terminou empatado.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: https://www.lance.com.br/fora-de-campo/globo-comete-gafe-nao-gol-anulado-vasco-troca-placar-descobre-depois-empate-cruzeiro.html