Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

TOP HITS

    Esporte

Presidente do STJD deve analisar pedido dos clubes só no dia 23, assim Flamengo x Grêmio terá torcida na quarta.

Publicada em 13/09/21 as 15:16h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 172 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: ge.globo.com/rj/futebol)
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otavio Noronha, disse que ainda não há data para analisar o pedido dos clubes para suspender a liminar do próprio Tribunal favorável ao Flamengo para ter público nos três jogos que servirão como eventos-teste, a partir da liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro.

 Irei analisar ainda. Ainda não (há data). Nós temos pautas definidas. Não faremos uma extraordinária, (segue) rito normal.

O presidente acrescentou que “a princípio” a decisão será tomada apenas na data em que está agendado o julgamento da liminar, dia 23 de setembro.

Assim, caso não haja decisão contrária a tempo, o confronto com o Grêmio, quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Maracanã, está garantido com a presença de torcedores.

- Existe uma liminar em vigor e decisão é para ser cumprida. Não cabe descumprimento.


O Flamengo conseguiu autorização do STJD para jogar com público, mesmo contra a vontade da Confederação Brasileira de Futebol e a maioria dos clubes que disputam as competições nacionais. Com a liberação da prefeitura do Rio para conduzir três jogos como eventos teste, o clube iniciou a venda de ingressos e manterá sua posição.

Na sexta-feira, os clubes entraram com o pedido para suspender a liminar ou antecipar o julgamento da ação movida pelo Flamengo, marcado para o dia 23.

O Flamengo tem apenas a liberação da Prefeitura para realizar os três jogos, os dois contra o Grêmio, e a partida diante do Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

- O decreto é claro. A prefeitura autorizou o percentual de público apenas para os três jogos. Não é uma decisão por tempo indeterminado. O jogo seguinte, por exemplo, não terá público, porque nem haveria tempo hábil - diz o secretário de saúde do Rio, Daniel Soranz.

Pelos protocolos, a Prefeitura vai acompanhar por 15 dias os torcedores que entrarem os estádios. Vasco, Botafogo e Fluminense não solicitaram a realização de eventos-teste, de acordo com o secretário.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, criticou o posicionamento de Otávio Noronha.

- Com o julgamento antecipado e publicizado pelo presidente (do STJD), melhor seria anular as instâncias coletivas dos clubes dentro dos conselhos técnicos, pois nada mais valem. Tudo muito estranho.


Da Redação TANOIBOPE

Fonte: https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/presidente-do-stjd-garante-flamengo-x-gremio-com-publico-pela-copa-do-brasil.ghtml




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 812094 | Usuários Online: 20

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!