Segundo apuração do jornal português O JOGO, o Sporting (POR) já comunicou oficialmente para a Confederação Brasileira de Futebol que não irá liberar Matheus Nunes, meio-campista presente na última convocação do técnico Tite.
Após o veto da Premier League de ceder jogadores a países com alta de COVID-19, Tite foi forçado a reconvocar a seleção e apostar em algumas surpresas para recompor elenco. Um desses nomes inesperados foi o do meio campista Matheus Nunes.
De acordo com a equipe portuguesa, o jogador, não será liberado para evitar uma possível quarentena de 14 dias após o retorno do jogador para Portugal, já que ele ainda não possui vacinação completa. Esses dias fora da equipe coincidiriam justamente com dois grandes jogos: contra o rival Porto e contra o tradicional Ajax, jogos onde Matheus seria peça importante.
O clube também alega que a convocação ocorreu depois da data prevista, e por isso não se vê na obrigação de ceder o jogador. Além disso, segundo o jornal português, a decisão teve o ok do jogador e é apoiada pela Liga do país. Portanto, internamente, o técnico do Sporting, Rubén Amorim, já conta com o brasileiro para as duas partidas.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9128987/selecao-brasileira-sporting-nao-vai-liberar-matheus-nunes-para-tite-diz-imprensa-de-portugal