Disputando a sua primeira competição oficial, o Sport Sinop sagrou-se campeão da divisão de acesso do Mato-grossense.
Depois de fazer a melhor campanha na primeira fase do campeonato, a Fera do Norte bateu o Academia por 2 a 0, no Gigante do Norte, e levantou a taça inédita ao clube em casa. O confronto foi jogado neste sábado (7), em Sinop.
O Sport Sinop foi fundado nesta temporada, sendo a principal novidade do futebol no Estado. O clube-empresa é um projeto iniciado por empresários, visando promover um novo modelo de negócio regional, com estratégias e planejamento esportivo.
Na primeira fase, a equipe comandada por Marcos Menali teve um aproveitamento de 61% dos pontos disputados. No segundo turno, o Sport Sinop foi invicto, campanha que garantiu ao clube o primeiro lugar na classificação e o privilégio de disputar a final em seus domínios.
Na grande decisão, o time de Sinop enfrentou o Academia, de Rondonópolis, outro estreante em competições profissionais. Com gols de Rico e Cleberson Tiarinha, já na etapa final, a Fera do Norte conquistou o primeiro título profissional de sua história.
De acordo com o regulamento, os finalistas já haviam atingido o principal objetivo da temporada, que é o acesso à primeira divisão estadual. Assim, Sport Sinop e Academia irão jogar a elite do Campeonato Mato-grossense em 2022, substituindo Poconé e Sinop, ambos rebaixados neste ano.
Para a multi-empresária Morgana Potrich, torcedora da nova agremiação, em um comentário ao programa GIRO DO ESPORTE, da RÁDIO 87,9FM, disse: "O SPORT/SINOP é um time empresa, lançado há apenas quatro meses e essa nova filosofia administrativa no futebol brasileiro e mundial, de excelentes resultados, é a mesma que seria implantada no FAMP ESPORTE CLUBE MINEIROS".
Morgana também comentou sobre a campanha #MorganaVoltaPensarNaIdéia feita na rede social, feita por desportistas, ela se limitou em dizer que DEUS PROVERÁ, reanimando a população mineirense, fanática no futebol local.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: Por: Gabriel Barros / Olhar Esportivo