Como é de conhecimento publico, desde de que a imprensa da capital goiana divulgou a matéria da interdição do Estádio Odilon Flores em Mineiros-GO, não se fala em outra coisa na cidade à não ser a grande dúvida, se o Mineiros Esporte Clube (MEC), vai participar ou não do Campeonato Goiano da Terceira Divisão de Profissionais, que deve acontecer em outubro de novembro, próximos.
Diz assim a matéria, cuja origem divulgada pelos órgãos de imprensa é o Ministério Publico:
"Embora exista uma decisão judicial de 2016 que obriga a prefeitura de Mineiros a interditar o estádio Odilon Flores, onde joga o time do Mineiros, o local continua em uso. Nesta segunda-feira, o MP foi a Justiça para requerer o cumprimento da sentença.
Foi feita uma inspeção que descobriu que o alojamento estava sendo utilizado. Conforme apurado pelos promotores, a prefeitura celebrou contrato de locação sem custos para que o Mineiros Futebol Clube pudesse usufruir do espaço, ofertando serviços de alojamento no período de campeonato nos meses de agosto a dezembro.
Uma perícia da Secretaria Estadual de Saúde havia constatado que “o referido local se encontra fora das normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária e demais legislações vigentes, contrariando as normas de boas práticas, com instalações inadequadas, utensílios precários, ambientes insalubres, sem condições mínimas para ofertar serviços de alojamento”.
O promotor requereu a aplicação de multa por litigância de má-fé, a imposição de multa corresponde a R$ 80 mil pelo descumprimento, atualizada monetariamente a partir da data em que foi verificado o descumprimento. Por fim, que seja comprovado o cumprimento quanto à interdição do estádio, o trancamento dos portões e a afixação de avisos impressos cientificando de que o estádio se encontra interditado por ordem judicial."
Fonte: https://goias24horas.com.br/169454-mp-exige-que-prefeitura-de-mineiros-obedeca-justica-e-interdite-estadio-odilon-flores/
O PROGRAMA GIRO DO ESPORTE DA RÁDIO 87,9FM https://www.tanoibope.com.br/ líder de audiência nas três fronteiras (GO, MS, MT), tem ouvido várias autoridades jurídicas, vereadores, torcedores da ÁGUIA DO VALE e o "AR de contrariedade é unânime".
Para os advogados Dr. Eni Timo que participou do programa, via fonte e também para o também advogado Ernando Carvalho, tão logo seja notificado o Executivo não terá outra alternativa a não ser cumprir a determinação da justiça.
Nossa reportagem tentou nesta quarta (21), ver a posição do poder Executivo Mineirense, se ja recebera a notificação judicial ou não e até o fechamento desta, não obteve resposta. Estra-oficialmente, o citado documento ainda não chegou à quem devido.
A diretoria mequista também não emitiu nota oficial sobre o tema, nem procurou a redação Tanoibope ou a Rádio 87,9fm para dar qualquer esclarecimento.
Vamos aguardar os próximos capítulos desta triste novela; ficamos na torcida para que realmente as coisas se resolvam e que o MEC dispute a competição e tenha um time a altura do mineirense.
Da Redação TANOIBOPE