Atlético Goianiense perdeu para o Palmeiras por 3 a 0, neste domingo (18), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em jogo válido pela décima segunda rodada do Brasileirão Série A. Com um gol contra de Éder do Dragão e de Gustavo Scarpa e Breno Lopes, o alviverde goleou o time goiano que soma três jogos sem vencer no campeonato.
O time paulista foi melhor em campo que o Dragão, que dominou e aplicou uma goleada de 3 a 0, e se manteve isolado na liderança do Brasileirão, com 28 pontos, enquanto o time goiano caiu para a décima primeira posição com 15.
O time paulista fez uma marcação forte no meio de campo dificultando a saída de bola do Dragão. Aos poucos o time alviverde vai dominando a partida inicial e tendo várias oportunidades de sair na frente do placar. Enquanto o time rubro-negro ficou na defensiva e apostando nos contra-ataques.
Aos 28 minutos, o atacante André Luiz fez uma jogada individual, que acabou ficando na frente do goleiro Weverton, mas a zaga travou a bola na hora do chute. Na sequência, Arthur Gomes tentou de bicicleta, mas a zaga atrapalhou o atacante no chute.
No decorrer da partida os dois times caíram de rendimento e passaram a arriscar menos no ataque. E aos 48, o Dragão teve uma grande oportunidade em cobrança de falta perigosa e Arthur Gomes cobrou por cima da barreira, mas a bola passou perto da trave. E terminando a etapa inicial em 0 a 0, no Castelo do Dragão.
O segundo tempo começou com os dois times marcando forte no meio de campo. E aos 13 minutos, o time alviverde abriu o placar, após cruzamento rasteiro de Wesley, em que William se jogou na bola, que acabou batendo na perna do zagueiro Éder e fazendo gol contra.
Após o gol o time rubro-negro saiu para o ataque e o alviverde se fechou todo dificultando a finalização do Dagrão. E aos 25, Zé Roberto recebeu dentro da área, protegeu e chutou cruzado, mas a bola sobrou para Mayke, que desviou e quase fez contra para o Dragão.
O time rubro-negro e todo no ataque e no finalzinho da etapa final, em um contra-ataque o alvinegro faz o segundo gol com Gustavo Scarpa de cabeça, após cruzamento de Breno Lopes. E nos acréscimos, Breno Lopes fez o terceiro, após receber de Deyverson, o atacante apenas empurrou para o fundo da rede e aplicou uma goleado de 3 a 0 no Dragão.
Na próxima rodada o Dragão enfrenta o Cuiabá, na quarta-feira, já o Palmeiras joga também na quarta, contra o Universidad Católica do Chile, pela Libertadores da América.
Ficha técnica:
ACG: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Arthur Gomes; André Luís, Janderson e Lucão.
Técnico: Eduardo Barroca
PAL: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Breno Lopes, Deyverson.
Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: dm.com.br