O Atlético-MG passa por uma fase ruim no Brasileirão. São três jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas. A equipe busca reação em casa, onde, até agora no campeonato, faz campanha irregular, com uma vitória, um empate e uma derrota.
Após a primeira derrota em casa na temporada, o Atlético-GO espera se recuperar como visitante para voltar a subir na tabela da Série A. O técnico Eduardo Barroca terá de lidar com a ausência de Nathan Silva, um dos pilares da defesa, que retornou justamente para o Galo, adversário desta quinta.
O time terá "reforços". Cinco jogadores que estavam cumprindo isolamento por Covid-19 estão recuperados: Nacho Fernández, Dylan, Marrony, Nathan e Micael. O aproveitamento deles contra o Atlético-GO depende de avaliação de rendimento nos treinos, já que ficaram alguns dias fora das atividades com o grupo. Outro que volta aos planos de Cuca é o atacante Savarino, que estava na Copa América.
Por outro lado, o Galo tem importantes desfalques. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está suspenso. O reserva Dodô segue lesionado. O técnico terá de improvisar no setor. Outro suspenso é o volante Allan. Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas seguem na disputa da Copa América.
Quem está fora: Guilherme Arana e Allan (suspensos); Rafael e Dodô (departamento médico); Eduardo Sasha (Covid); Junior Alonso, Alan Franco e Eduardo Vargas (Copa América)
Pendurado: Igor Rabello
Provável Atlético-MG: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Mariano (Gabriel); Jair, Tchê Tchê e Nacho (Zaracho); Savarino, Hulk e Keno.
Atlético-GO - Técnico: Eduardo Barroca
Sem Nathan Silva, o time rubro-negro terá Oliveira na zaga ao lado de Éder. O restante do time deve ser o mesmo que atuou segunda-feira diante do Bragantino. João Paulo segue fora e Arthur Gomes deve continuar com a camisa 10.
Quem está fora: Nathan Silva já estaria fora por suspensão, mas também está retornando ao Atlético-MG e não deve mais jogar pelo Dragão. João Paulo e Ronald estão no departamento médico.
Pendurados: Natanael e Janderson.
Provável Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Janderson, Zé Roberto e Natanael.
Da Redação TANOIBOPE