A seleção do Chile terá um importante desfalque para as partidas contra Argentina e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será no Catar. Na noite de segunda-feira, o meio-campista Arturo Vidal, que atua na Internazionale, precisou ser hospitalizado em Santiago após ter sido infectado pelo novo coronavírus.
A comissão médica da seleção chilena informou que Vidal apresentava um quadro febril. Horas depois, a Associação de Futebol Profissional (AFNP, na sigla em espanhol), que comanda o futebol no Chile, divulgou nas redes sociais e em seu site oficial que ele testou positivo para a covid-19 no exame realizado na segunda-feira.
Vidal, que apresenta um quadro de amidalite pultácea severa, já havia sido isolado do resto do grupo, como medida preventiva adotada pela equipe médica. O Chile não apresentou outros quadros positivos do novo coronavírus nos testes de segunda-feira.
O meio-campista da Internazionale esteve em contato com uma pessoa infectada assintomática. Ele se manifestou nas redes sociais sobre a sua condição e mandou uma mensagem para os trabalhadores da área da saúde e para a população em geral também.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: dm.com.br