Com uma rodada de antecedência, o CREC - COSTA RICA ESPORTE CLUBE, sagrou se CAMPEÃO 2021 do Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão, ao vencer de goleada o time do Comercial de Campo Grande (MS), no estádio Morenão.
A equipe do norte do estado, precisava apenas do empate, mas acabou marcando 4 gols, "fora o baile", mostrando sua superioridade em relação aos grandes do estado sulmatogrossense . O CREC com a conquista do título se classificou para outras três competições em 2022, Copa do Brasil, Campeonato Estadual, Campeonato Brasileiro Série D e também para a Copa Verde.
Com um investimento de R$ 650 mil reais, em toda a temporada, cerca de três meses, o modesto elenco, sem atlétas de renome nacional, muito bem treinado por Ítalo Roque do interior de São Paulo, divulgou a cidade à nível nacional, de pouco mais de 20 mil habitantes, demonstrou que com compentência, honestidade e credibilidade as conquistas vem.
Vale ressaltar que todo esse investimento provém dos cofres públicos municipais e nesta reta final, como premiação (bicho) a Câmara de Vereadores da cidade ainda aprovou o repasse de mais R$ 50 mil reais.
Parabéns ao campeão CREC (COSTA RICA-MS), que sirva de exemplo para os chamados entendedores de futebol, por aí, em especial aos mineirenses, que não tem o prazer te ter um time dígno, que represente sua nação. Vale ressaltar que o Mineiros Esporte Clube (MEC), ficou com atividades paralizadas por alguns anos nesta década passada, retornando em 2017, porém, sem sucesso, fato este, que não empolga o torcedor, "patina" na terceira divisão de profissionais do goianão.
Este ano de 2021, de acordo com o calendário da Federação Goiana de Futebol, a "terceirona", deverá acontecer a partir de setembro e não se sabe se a "águia do vale", participará ou não da competição.
De concreto mesmo, é que há um mês, após analisar a idéia lançada no programa de rádio da 87,9fm, GIRO DO ESPORTE, líder de audiência nas três fronteiras (GO, MT MS), a competente equipe da multi empresária, Morgana Potrich, busca regulamentação na FGF e CBF do FAMP ESPORTE CLUBE MINEIROS, agremiação nova, que será mantida, inicialmente por recursos próprios e que inclusive já possui CT (Centro de Treinamento), com cerca de 75% construído e que atende as exigências.
Como já é de conhecimento popular, "uns poucos retardados e egocentristas", atuam na surdina, para que o surgimento da nova equipe profissional em Mineiros-GO, não aconteça e desta forma, quem perde é a população regional, apaixonada por futebol, como em nenhum outro local, no Brasil.
Aguardemos novos capítulos desta novela do futebol mineirense e torcemos para que a nova filosofia adminsitrativa do futebol local venha acontecer.
Da Redação TANOIBOPE.