Alex Muralha foi o grande personagem da classificação do Mirassol à semifinal do Campeonato Paulista. O goleiro defendeu duas cobranças de pênaltis, que garantiram o time do interior paulista entre as quatro melhores equipes do futebol estadual pelo segundo ano consecutivo.
Após a partida, Muralha relembrou as cobranças durante e após a passagem pelo Flamengo. Segundo ele, a pressão o fez sair do Brasil para atuar no Japão.
– Primeiramente, agradecer a Deus. Às vezes somos julgados de forma injusta, fiquei marcado por isso e fico feliz de poder ajudar meus companheiros. Pés no chão, a gente merece coisas maiores, porque somos um time trabalhador. O Eduardo é sensacional, gostaria de deixar parabéns para o meu pai, que é aniversário dele. É muito difícil passar o que passei, tive que sair do Brasil para a mídia me esquecer um pouco, só eu sei o que passei. Agora é comemorar essa vaga na semifinal – disse o goleiro.
uralha foi alvo de críticas no Flamengo por seguidas falhas e pelo desempenho nas cobranças de pênaltis na final da Copa do Brasil de 2017. Na oportunidade, o goleiro escolheu o canto direito nas cinco cobranças cruzeirenses, não conseguindo defender nenhum. Depois disso, deixou o clube para atuar no Japão e retornou em 2019 para defender o Coritiba. Neste ano, foi contratado pelo Mirassol.
Com Alex Muralha, o Mirassol aguarda a definição dos outros dois semifinalistas para conhecer o adversário na briga por uma vaga na final. A partida deve ser no fim de semana, ainda sem local e horário definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: ge.com.br