Ala de 35 anos foi indicação de Renato Gaúcho para a disputa da Libertadores, porém com a demissão do técnico gremista, crescem as especulações sobre rescisão de Rafinha
Na última quinta-feira (15), Renato Gaúcho deixou o comando técnico do Grêmio após quatro temporadas e meia. Se a relação andava desgastada antes de o treinador contrair Covid-19, a situação ficou insustentável após a queda ainda na Pré Libertadores diante do Independiente Del Valle.
A saída do ídolo tricolor pode trazer sérias consequências para o planejamento na Arena. Um dos casos mais sérios é de Rafinha. O lateral-direito não chegou a um acordo para retornar ao Flamengo e Renato, então, pediu a contratação do ala, que se sagrou campeão de Campeonato Carioca (2020), Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020), todas essa com a camisa rubro-negra.
O presidente gremista Romildo Bolzan, a princípio, não se mostrou a favor, mas deu o braço a torcer por indicação de Renato. O lateral de 35 anos chegou a Porto Alegre com contrato até dezembro e salários na casa dos R$ 400 mil mensais e mais as luvas a serem diluídas até o término do acordo.
O jogador chegaria para a disputa da Libertadores, mas eis que o Del Valle tirou seu gostinho.
Fontes ligadas ao jogador, indicaram que Rafinha tem contrato até dezembro com o Grêmio e não procede a discussão de término do contrato antes do previsto com o Tricolor Gaúcho. Disseram que o ala está triste pela eliminação na Libertadores, mas que está motivado para os demais objetivos do clube em 2021, entre elas a Copa Sul-Americana, o Brasileirão, o Gauchão e a Copa do Brasil.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: br.bolavip.com