O FUTEBOL É MESMO MÁGICO, ACONTECEM COISAS QUE SÓ DEUS EXPLICA.
Como se sabe, até o final de semana passado, dia 10 e 11.04, a Associação Esportiva Jataiense, com apenas um ponto conquistado no Campeonato Goiano de Futebol já amargava o decenso da segundona que será disputada em 2022.
Muitíssimo pressionado, no meio de semana, a rapousa enfrentou o GREMIO ANÁPOLIS e venceu por 1 a 0, somando os três pontos, colocou o Itumbiara, na degola e neste domingo, 18.04 venceu em casa o todo poderoso GRÊMIO ANÁPOLIS por 2 a 1.
Com esses oito pontos a Jataiense é a quarta colocada no certame, na frente do Itumbiara com cinco e do CRAC com sete pontos se vencer o ultimo jogo no dia 22.04, diante do ATLÉCO GOIANIENSE, estará na proxima fase do goianão.
CRAC e ITUMBIARA também jogaram na ultima rodada e se empatar a rapousa também se classificará para a proxima fase.
A Jataiense, tem uma folha mensal de apenas R$ 75 mil reais e é uma das mais baixas da primeira divisão de profissionais e de acordo com o supervisor Leando Pedrosa, o erro cometido no início da competição, ao contrar um técnico não adequado que trouxe vários jogados consigo, que não conseguiram mostrar competência nas ações e contratações pontuais, acertivas, recetemente, fizeram com que o time evoluisse e se salvasse da segunda divisão goiana.
Parabéns à diretoria, está dando aulas de competência, apensar dos erros iniciais, com certeza inspirará mineirenses à sairem do ostracismo mequista, que desde 2017, tenta sem eficácia sair da terceira divisão..
Desejamos sorte à rapousa do sudoeste goiano, no restante da competição.
Da Redação TANOIBOPE.