(Foto: SITES DE AVIAÇÃO BY TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO))
Para encerrar o MÊS DAS MÃES, destaco aqui uma foto e algumas palavras que retrata uma questão que merece muita reflexão, o EMPODERAMENTO FEMININO.
Aqui vimos mãe e filha (piloto e copiloto) de avião de linha aérea; a mãe (da esquerda da foto), há mais de 30 anos pilotando e à pouco tempo a filha (direita da foto), entrou na mesma companhia aérea e juntas comandam voos internacionais de uma grande companhia.
Trabalhar o empoderamento é essencial para jovens em contexto de vulnerabilidade, mas para as meninas é ainda mais. Desde cedo, elas são levadas a pensar que são menos do que os meninos e homens e, por isso, não podem estar em lugares de destaque ou terem suas vozes ouvidas.
O Brasil caiu para a 90ª posição em ranking do Fórum Econômico Mundial, que analisa a igualdade entre homens e mulheres em 144 países. No ano passado, o Brasil ficou no 79º lugar. Em 2015, havia ficado na 85ª posição. Na primeira edição da pesquisa, feita em 2006, o Brasil estava em 67º.
Esse estudo analisa a conjuntura nas áreas de trabalho, educação, saúde e política, mostra que a desigualdade de gênero voltou a crescer no mundo pela primeira vez após uma década de avanços constantes.
Um forte abraço e até o próximo post.
Déborah Araujo
(Cerimonial e Eventos)
Siga no Instagram @deboraharaujo24
Fonte: https://plan.org.br/escola-de-lideranca-para-meninas/