(Foto: Déborah Araujo Cerimonial e Eventos )
Talheres à mesa não precisa ser um mistério!
Onde colocar o garfo e a faca? E talheres de peixe, colher de sobremesa e faca de pão? E como assim, tem talheres de entrada? Calma! Não é um bicho de sete cabeças. E não usamos isso tudo no nosso dia a dia, só em ocasiões mais formais. Mas aprender, haaaa, isso não tem hora certa. Todo dia é dia de aprender um pouquinho. Tirar aquela dúvida que de repente temos.
Então vamos lá!
Tanto numa mesa formal, uma regra NÃO muda: garfos vão à esquerda e facas vão à direita. Se for usar colher, esta também vai à direita.
A disposição dos talheres à mesa de ser de fora para dentro, seguindo a ordem do uso durante a refeição: nas duas extremidades vão as colheres de entrada; depois, os de peixe (se algum prato com peixe for servido); por último, o garfo e a faca usados no prato principal.
Os utensílios de sobremesa vão lá em cima, bem como a faquinha de passar manteiga no pão. Se a entrada não necessitar de colher, ela está dispensada, podendo iniciar a montagem com o garfo e faca de entrada.
As imagens deste post mostram as duas montagens: uma mesa formal e a outra informal, onde podemos dispensar alguns utensílios.
No próximo post, falaremos sobre uma dúvida bastante comum: Como posicionar os talheres nos momentos de pausa nas refeições e ao terminar as refeições.
Até o próximo post.
By Déborah Araujo (Cerimonial e Eventos)
https://www.instagram.com/deboraharaujo24/