Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

Top Hit\\\'s

    Brasil

Filtros do instagram e facebook já não mais estão disponíveis para os usuários.

Publicada em 15/01/25 as 09:33h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 4 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: https://gshow.globo.com/cultura-pop/famosos/noticia/lua-blanco-fala-sobre-o-uso-exagerado-de-filtro-nas-redes-sociais.ghtml)
Os filtros de realidade aumentada (AR) lançados por usuários deixaram  de estar disponíveis no Instagram e Facebook.

Isso significa que, a partir dessa data, mais de 2 milhões de efeitos criados por terceiros, incluindo filtros de beleza e publicitários desenvolvidos por marcas, não estarão mais disponíveis nas redes sociais da Meta.

A mudança é consequência do encerramento da plataforma Meta Spark, usada por criadores independentes para desenvolver e publicar efeitos que podiam ser usados publicamente. Segundo a empresa, a ferramenta era usada por 600 mil desenvolvedores em 190 países.

Com a decisão, apenas os filtros próprios da Meta, ou seja, aqueles criados e mantidos pela empresa, continuarão acessíveis nas redes sociais da companhia. Até o fim do ano passado, a companhia contava com cerca de 160 deles.

O que a Meta alega
A decisão da Meta foi comunicada em agosto do ano passado. De acordo com a companhia, a decisão é parte de uma estratégia para concentrar investimentos em outras prioridades, como o desenvolvimento de óculos de realidade aumentada.

A empresa, nos últimos dois anos, têm ampliado a aposta em tecnologias de computação (como o óculos inteligente da Ray-ban e o Quest), além de investir na expansão da inteligência artificial em todas suas plataformas, incluindo o WhatsApp.

O que muda sem os filtros de criadores
Usuários que já utilizaram filtros criados por terceiros em conteúdos como stories ou reels não terão suas publicações impactadas. No entanto, não será possível acessar ou usar novos efeitos criados por terceiros a partir de terça-feira.

O anúncio marca o fim de um período de sete anos que ajudou a popularizar os filtros de realidade aumentada.

Ferramentas dentro do Spark - como o Meta Spark Studio (para criar efeitos), o Meta Spark Player (para testar e visualizar os filtros) e o Meta Spark Hub (para disponibilizá-los e gerenciá-los) - também serão desativadas, o que vai impedir que criadores publiquem, administrem ou desenvolvam novos efeitos.

Do Globo / https://www.instagram.com/p/DEvv6UiNab4/


DA REDAÇÃO TANOIBOPE/RÁDIO 87,9FM DE MINEIROS-GO.
Acesse http://www.tanoibope.com.br (APERTE O PLAY E AUMENTE
O VOLUME).

Siga @fmradio87.9mineirosgo
https://www.facebook.com/radio87mineiros



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 733281 | Usuários Online: 7

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!