O prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda de 2024 termina no dia 31 de maio. Exceto no Rio Grande do Sul, onde o prazo de entrega para os municípios atingidos pelas enchentes foi prorrogado para 31 de agosto.
As informações foram divulgadas pela Receita Federal. Atualmente estão isentos do Imposto de Renda indivíduos com renda mensal de até R$ 2.640,40, na ponta do lápis. Para rendimentos superiores, vão ser aplicadas alíquotas progressivas de 7,5% a 27,5%.
De acordo com a Receita Federal, até o dia 15 de maio, haviam sido entregues 25 milhões, 229 mil 399 declarações do Imposto de Renda 2024. A meta prevista é de 43 milhões de declarações até o final do prazo.
Como enviar a declaração?
A declaração pode ser enviada diretamente pela internet, por meio do portal “Meu Imposto de Renda”. Para acessar, é necessário ter uma conta gov.br com nível prata ou ouro.
Também é possível enviar pelo celular ou tablet, utilizando aplicativo da Receita Federal, disponível na App Store e Google Play.
Aqueles que são obrigados a apresentar a declaração e não o fizerem até essa data estarão sujeitos a multas, alerta a Receita Federal.
O valor da multa cobrada é de 1% ao mês, sobre o valor do Imposto de Renda devido, com limite de 20% do total do Imposto de Renda. Além disso, o valor mínimo da multa é de R$ 165,74.
Fonte: Brasil 61
Da Redação TANOIBOPE/RADIO 87,9FM.
Acesse http://www.tanoibope.com.br (APERTE O PLAY E AUMENTE O VOLUME).
SIGA @fmradio87.9mineirosgo
https://www.facebook.com/radio87mineiros