Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

BACK IN TIME

    Brasil

Goiás: 37,8 mil pessoas começaram a trabalhar no setor de comércio, em 10 anos.

Publicada em 07/08/23 as 09:33h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 125 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: brasil61.com)

Goiás registrou um aumento de 37,8 mil pessoas ocupadas no setor do comércio, entre 2012 e 2021. Os dados constam na Pesquisa Anual de Comércio (PAC), divulgada nesta sexta-feira (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


O levantamento comparou as características estruturais do segmento empresarial da atividade de comércio, num período de 10 anos. Segundo o estudo, em 2021 o setor ocupou um total de 348.358 pessoas, no GO. Em 2012, eram 310.512 pessoas.


A pesquisa avalia os três principais segmentos: comércio de veículos, peças e motocicletas; comércio por atacado; e comércio varejista.  Segundo o IBGE, houve acréscimo de 7,54% no número de unidades locais com receita de revenda das empresas comerciais no GO.


O IBGE realiza a Pesquisa Anual de Comércio desde 1996. Segundo o instituto, as informações retratadas na PAC são indispensáveis para a análise e o planejamento econômico das empresas do setor privado e dos diferentes níveis de governo.

Fonte: Brasil 61


Da Redação TANOIBOPE/RADIO 87,9FM.


Acesse http://www.tanoibope.com.br (APERTE O PLAY E AUMENTE O VOLUME).

SIGA @fmradio87.9mineirosgo
https://www.facebook.com/radio87mineiros

Fonte: Brasil 61






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 816072 | Usuários Online: 29

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!