Quem já vivenciou de alguma forma, ou simplesmente acompanha a política mineirense, sabe que de quatro em quatro anos, a disputa é muito acirrada.
Historicamente, dois partidos, em especial, (PMDB e PDS), revezam no poder após campanhas que são decididas nos detalhes, como num grande jogo de xadrez.
Obviamente que as nomenclaturas mudaram, outros grupos políticos surgiram com o passar do tempo, no entanto, até os dias atuais, as disputas políticas no município ainda são bastante competitivas.
Para as ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024, os bastidores já estão bastante aquecidos e vários nomes figuram no cenário. Vale ressaltar que a campanha de fato, deve ser autorizada para acontecer a partir de meados de agosto até o primeiro sábado de outubro, e, no domingo acontecer a votação para prefeito(a) e vereador(a).
Mineiros-GO, que faz parte da 21ª zona eleitoral, deverá ter aproximadamente 46 mil eleitores e com base na eleições passadas, (2020), onde 70% desse total, cerca de 32 mil votos, deverão ser disputados entre três e/ou talvez quatro grupos diferentes. Também existe a possibilidade, conforme bastidores, de haver apenas duas chapas, como ocorrera na eleição municipal anterior, onde o atual prefeito Aleomar Rezende com 58,55% dos votos venceu sua oponente.
Dispontam nos bastidores os nomes para concorrer ao comando da cidade, do próprio prefeito Aleomar Rezende, o ex-prefeito Agenor Rezende, da deputada estadual Rosângela Rezende, da ex-prefeita Neiba Barcelos, do ex-prefeito Aderaldo Barcelos, da candidata derrotada nas eleições de 2020 e ex-vereadora Drª Flávia, do empresário rural e candidato à deputado estadual em 2022, Isaak Mendonça.
O partido dos trabalhadores, que já fez no passado, a vice-prefeita da cidade, pode também lançar candidatura, porém nenhum nome é comentado, até o presente momento.
As conversações estão em pleno desenvolvimento e como diz o ditado, "tudo pode acontecer", até o dia das convenções, em meados de 2024.
Da Redação TANOIBOPE/RADIO 87,9FM