Os últimos dias foram marcados por novos confrontos entre as forças policiais e o bando que atacou uma transportadora de valores em Confresa (MT). Os novos embates aconteceram perto de Marianópolis, região oeste de Tocantins, estado para onde os suspeitos fugiram pelos rios e regiões de mata após o ataque.
Histórico:
A caçada aos criminosos que aterrorizaram a cidade mato-grossense de Confresa e fugiram para Tocantins pelos rios Araguaia e Javaés teve início em 10 de abril. Os suspeitos se espalharam em uma grande faixa de zona rural dos municípios de Pium, Marianópolis, Araguacema, Caseara e também na Ilha do Bananal.
Durante a fuga, o medo passou a fazer parte do cotidiano dos moradores da zona rural da região. Em fazendas do Tocantins os criminosos fizeram reféns, e os serviços públicos e a locomoção têm sido prejudicados. A caçada pelos bandidos conta com uma força-tarefa de 350 policiais de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Minas Gerais e Pará. A cidade de Pium, em Tocantins, declarou situação de emergência.
Os últimos confrontos aconteceram na região de Marianópolis. A mobilização para apreender os envolvidos no ataque segue ativa.
DA REDAÇÃO TANOIBOPE/RÁDIO 87,9FM DE MINEIROS-GO.
Fonte: Brasil 61