O Pix se tornou o meio de pagamento preferido entre os brasileiros, por sua rapidez e praticidade. Ele foi lançado em 2020 a partir da inovação tecnológica proveniente do sistema, que permite a realização de pagamentos instantâneos.
Em 2022, o Brasil atingiu o segundo lugar no ranking global em números de transações realizadas através do Pix, dos 195 bilhões de operações de pagamentos em tempo real registrados em todo o mundo, cerca de 29,2 bilhões foram realizadas no Brasil, o que representa 15% do total e levou o país ao segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Índia, com 46%,
O economista Cesar Bergo explica que esse fenômeno faz parte da comodidade que o Pix trouxe para a população.
Desde a implementação do Pix na sociedade brasileira e de um sistema similar nos Estados Unidos junto ao Federal Reserve chamado Fednow, a C&M Software, empresa regulamentada pelo Banco Central a transacionar o Pix no país, tem iniciado o projeto de também levar um sistema semelhante para a América Latina.
Fonte: Brasil 61
https://paineladm.com/painel/index.php?pag=noticias&idsite=5605&idrevenda=165&acao=adddados&id=1355320&msg=okDA REDAÇÃO TANOIBOPE/RÁDIO 87,9FM DE MINEIROS-GO.