Ainda repercute em todo o Brasil, a ação de ciminosos fortemente armados, causando terror aos moradores de Confresa, (MT), cidade tem pouco mais de 30 mil habitantes e que fica a mil quilômetros da capital do Estado, quase divisa com o estado do Pará(MT).
Segundo as testemunhas, o bando chegou à cidade no período da tarde deste domingo, 09.04, foi direto ao quartel da Polícia Militar, onde rendeu a segurança, roubaram armamento e ateou fogo no prédio. A sede dos bombeiros também foi atacada.
Os bandidos se deslocaram pelas ruas da cidade atirando para o alto, provocando pânico na população e foram até a sede da Brinks, empresa de segurança e transporte de valores.
No início da noite os bandidos em cinco carros deixaram a cidade.
No início desta segunda-feira, 10.04, foi organizada uma força-tarefa dos estados de Pará, Tocantins e Goiás, na tentativa de identificar e capturar os criminosos. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (Sesp)
Em nota enviada à imprensa, a Brink's, esclarece que nenhum valor foi roubado na invasão a uma de suas unidades em Confresa (Mt) e não houve feridos durante a ação dos criminosos.