Na tarde dessa terça-feira 21/02, um avião de pequeno porte caiu na comunidade do Arara, localizada a 49 quilômetros do município de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, numa área de mata de difícil acesso. Apenas o piloto estava a bordo.
O acidente foi presenciado pelos moradores da comunidade do Arara e funcionários de um hotel, que agiram de forma rápida no resgate do piloto, Pablyo Ruan Cavalheiro Dos Santos, de 28 anos, que teve 80% do corpo queimado.
Conforme os policiais que atenderam a ocorrência, o piloto, ainda lúcido, foi retirado do local do acidente, em uma cadeira de rodas e o trajeto foi feito de lancha e de carro, até o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos.
A Secretaria de Estado de Saúde – SES/AM informou que a vítima veio a óbito, teve uma parada cardio-respiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus
As causas do acidente serão apuradas pelas autoridades. O avião era um RV-10, com capacidade para piloto mais três passageiros.
Segundo a imprensa do estado do Pará, o acidente, de acordo com testemunhas, aconteceu ao tentar pousar numa pista clandestina, próxima ao município de Novo Aripuanã, para transportar um pessoal. O piloto detinha a carteira inicial, "piloto privado" e não portava sua CHT (carteira de habilitação de piloto), no momento do acidente.
DA REDAÇÃO TANOIBOPE/RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) (APERTE O PLAY E AUMENTE O SOM).
Fontes: https://radioriomarfm.com.br/aviao-de-pequeno-porte-cai-nas-proximidades-de-novo-aripuana-o-piloto-foi-resgatado-com-vida-pelos-moradores-da-localidade/
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/02/21/aviao-cai-e-homem-fica-gravemente-ferido-em-novo-aripuana-no-interior-do-amazonas.ghtml
Leia mais em https://d24am.com/amazonas/com-80-do-corpo-queimado-morre-piloto-vitima-de-acidente-aereo-no-am/