Ainda repercute a queda/pouso de emergência, na primeira semana deste mês, de um avião monomotor, no perímetro urbano de Erechim, no Rio Grande do Sul.
Com a colisão com poste de energia elétrica, um princípio de incêncio foi verificado e logo contido. Os quatro passageiros que estão no interior da aeronava nada sofreram, conforme afirmou a corporação do corpo de bombeiros que atendeu ao acidente.
Conforme apurou a reportagem, a ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave prefixo PR-FKJ, fabricado em 2003, está com a documentação em dia.
As autoridades que verificaram in-loco o acontecido tem prazo de até 180 dias para emitir um relatório sobre o sinistro e o comandante do avião, cujo nome não foi divulgado, teve suas licenças caçadas e terá que buscar as devidas renovações.
Em seu depoimento, teria dito, que o avião sofreu uma pane (não revelada em que), tentou voar até o aeroclube da cidade, que fica distante quatro quilômetros do local da queda, mas não foi possível e procedeu para pouso de emergência numa avenida daquela cidade gaucha.