Um avião de pequeno porte, com matrícula de outro país, caiu nesta segunda-feira (11) na fazenda Salvador, aproximadamente 50 quilômetros de Pontes e Lacerda(MT) à 448 km, oeste de Cuiabá (MT).
O piloto, teve fratura exposta em uma das pernas e parada cardiorrespiratória ao chegar ao Hospital Vale do Guaporé(MT). As causas do acidente são desconhecidas até o momento.
De acordo com os bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal foi quem atendeu a ocorrência de início. Aos bombeiros, a PRF disse que o homem foi retirado de dentro do avião por uma testemunha e encaminhado com ferimentos para o Posto Sapé, a 200 metros da fazenda Salvador.
Os agentes se deslocaram até o local e constataram que a vítima era um homem de aproximadamente 40 anos, com fratura exposta no membro inferior direito. Ele “estava consciente e responsivo, porém um pouco desorientado”, afirmou comunicado dos Bombeiros.
Os agentes informaram que ele ainda sofreu uma parada cardiorrespiratória ao chegar no pronto atendimento e ficou sob os cuidados da equipe médica do Hospital Vale do Guaporé.
Alguns orgãos de imprensa de Mato Grosso, informam relatos de supostos testemunhas apontando que a aeronave foi atingida por tiros quando sobrevoava a região.