Foto: Sérgio Oliveira/EPTV
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o monomotor que caiu em Bebedouro (SP) e matou dois homens estava ápto a voar.
“Trata-se de uma aeronave experimental. Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave estava em situação técnica regular. Ou seja, apta a operar”, diz a nota enviada ao g1.
De acordo com informações do Aeroclube de Bebedouro, a aeronave para abastecer 60 litros de combustível em Bebedouro e iria seguir para Goiânia (SP). O local de início do voo, no entanto, ainda não está confirmado.
Piloto e passageiro desceram da aeronave, tomaram água e foram ao banheiro antes de decolarem.
Testemunhas ouvidas pelo g1 que presenciaram o acidente disseram que o monomotor tentou decolar de uma cabeceira do Aeroporto Municipal Comandante Luís Martins de Arajúo e abortou.
Depois, o avião tentou decolar de outra cabeceira, subiu alguns metros e caiu em uma área entre a pista do Aeroporto e a Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326).
Os corpos dos dois homens foram levados para o Instituto Médio Legal (IML) de Barretos (SP), o piloto Renan Trombini, de 23 anos, e o médico Marcionil Vieira, de 52.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e a Aeronáutica era esperada para apuração dos fatos.
O Aeroclube de Bebedouro informou que está colaborando e dando suporte necessário nas investigações.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia
/2022/02/27/monomotor-que-caiu-e-deixou-2-mortos-em-
bebedouro-tinha-situacao-regular-diz-anac.ghtml