(Foto: https://noticias.uol.com.br/)
Foto do piloto Cristiano Nava da Encarnação, de 32 anos, que está desaparecido há quatro dias.
Um avião de pequeno porte desapareceu depois de decolar de Boa Vista, em Roraima, na última quarta-feira (4). Trata se de uma aeronave experimental, modelo Poty, prefixo PU-POT.
Segundo o jornal Folha de Boa Vista, além do piloto, Cristiano Nava da Encarnação, estavam a bordo outros dois homens (o mecânico e o dono da aeronave). O avião seguia para uma região de garimpo ilegal na terra indígena Yanomami.
A FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou o desaparecimento da aeronave e afirmou que realiza buscas. Até agora, porém, não foram encontrados vestígios do avião desaparecido. Estão sendo levantados dados sobre o avião e também a possível trajetória da aeronave "no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis".
Perda de contato:
Segundo informações da Folha de Boa Vista, o avião deveria ter chegado ao destino no mesmo dia, às 14h. A última vez em que equipamentos da aeronave indicaram sua localização foi às 9h.
De acordo com a família, garimpeiros afirmaram que fizeram buscas com helicópteros mas não encontraram vestígios da aeronave. Parentes chegaram a ser avisados de que o avião tinha caído e de que as vítimas estavam sendo levadas ao hospital, mas a FAB desmentiu a informação.
Da Redação TANOIBOPE
Fonte:https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2021/08/08/aviao-roraima-desaparece-terra-indigena-garimpo.htm?cmpid=copiaecola