A cidade de Costa Rica, norte de mato grosso do sul, tem cinco pessoas internadas em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 65 mortes, conforme as informações repassadas pela coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, na atualização do boletim epidemiológico desta quarta-feira (07).
Ao todo foram notificados 13.317 casos, sendo que 10.008 testaram negativo e 3.271 positivos. Destes casos, 3.074 já estão curados e 65 morreram. Outras 38 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul.
Cinco pessoas de Costa Rica estão internadas em leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em Costa Rica - sendo 03 residentes, uma em Campo Grande- MS e 01 em São Paulo- SP. Há ainda uma pessoa internada em UTI na fundação hospitalar, moradora de outro município.
A Vigilância Epidemiológica monitora 392 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.
Da Redação TANOIBOPE
FONTE: MS TODO DIA