Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ 87

    Brasil

Goiás tem piora nos índices da pandemia e volta a ter 11 regiões em situação de calamidade.

Publicada em 31/05/21 as 09:23h por TANOIBOPE / RÁDIO 87,9FM (MINEIROS-GO) - 116 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Gazeta Mineiros Notícias)
O aumento de casos na última semana, o que a Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) chama de repique da segunda onda de Covid-19, voltou a deixar o mapa de Goiás com a cor vermelha predominante. O mapa de calor divulgado aponta 11 regiões de Saúde em situação em calamidade. Na semana passada, eram oito regiões no pior nível.

Nenhuma região apresentou melhora. Seis apresentaram estabilidade e mantiveram o quadro da semana passada. As alterações ocorreram nas regiões Rio Vermelho, Sudoeste I, Sul e Estrada de Ferro, que tiveram piora nos índices da pandemia. Com a atualização dessa semana, o Estado tem duas regiões em situação de alerta (amarelo), cinco em situação crítica (laranja) e 11 em calamidade (vermelha).

As regiões Rio Vermelho, Sul e Estrada de Ferro saíram da situação crítica para calamidade depois da piora em três dos seis índices analisados: aumento da incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), aumento na taxa de ocupação das UTIs públicas e privadas e a velocidade de contágio no tempo (R).

A outra alteração ocorreu na região Sudoeste I, que estava na situação de alerta e subiu um nível, atingindo o estado crítico. entre os fatores que ocasionaram essa piora estão o aumento na taxa de ocupação de leitos de UTI e o aumento da incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

CONFIRA A SITUAÇÃO DA SUA CIDADE:

Situação de alerta

Serra da Mesa: Alto Horizonte, Amaralina, Campinorte, Colinas do Sul, Hidrolina, Mara Rosa, Niquelandia, Nova Iguacu de Goiás, Uruacu;

Norte: Bonopolis, Campinacu, Estrela do Norte, Formoso, Minacu, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Mutunopolis, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, São Miguel do Araguaia, Trombas.

Situação crítica:

MINEIROS, Pirineus, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Campo Limpo, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Gameleira de Goiás, Goianápo...


Da Redação TANOIBOPE

Fonte: Instagram Gazeta Mineiros Notícias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (64) 9 9994-9893

Visitas: 707186 | Usuários Online: 4

CopyRight ® - Tanoibope Comunicação e Eventos – Seu Portal de Notícias RADIO WEB. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!