Neste domingo (30), o prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos afirmou que o município deve ter novas medidas restritivas.
Por causa do aumento de casos da Covid serão implantadas mais fiscalizações, restrições de vendas de bebidas alcoólicas e restrição de circulação de pessoas na cidade. O decreto deve ser publicado no começo desta semana.
Assim, ele afirmou ao MS Todo Dia que a "Prefeitura estuda a edição de decreto mais restritivo para Costa Rica no início da próxima semana". O prefeito disse que as medidas foram tomadas, considerando o aumento de casos da Covid em todo o país, Mato Grosso do Sul e em Costa Rica. Foi "considerando a recomendação do Comitê de Crises do Covid e da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, que eu decidi liberar um novo decreto com medidas mais restritivas", disse.
Ele disse que entre as medidas está a "intesificação da fiscalização, a restrição na venda de bebibas alcoólicas e restrição de pessoas". O prefeito deverá editar o decreto no começo dessa semana, visando conter as aglomerações que podem ter em razão do feriado do próximo final de semana.
Sobre a intensificação da fiscalização, o prefeito irá acatar a solicitação da Câmara de Vereadores para formação de uma parceria com as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros. "Irão auxiliar a Vigilância Sanitária nas fiscalizações', disse ao MS Todo Dia. Além disso, está previsto o retorno da fiscalização e intensificação móvel do Covid feita pela própria Vigilância Sanitária.
De acordo com o último boletim da Prefeitura, Costa Rica está com 11.189 casos de Covid notificados. Sendo que 8.545 testaram negativo e 2.592 positivos, desses 2.346 já estão curados e 55 vieram a óbito. As informações foram divulgadas no sábado (29).
Da Redação TANOIBOPE
Fonte: www.mstododia.com.br