Ganhou repercussão nacional a aventura do mineirense, aposentado, 70 anos de idade, Eraldo Fernandes, que em fervereiro 2021, partiu de Barra do Garças(MT), pelo rio Araguaia e pretendia navegar até o Amazonas, mas, teve sua incurssão interrompida por sofrer roubo, praticado por piratas das águas, ainda no estado matogrossense.
O fato se deu nesta quinta-feira (04), onde seu Eraldo navegava entre as comunidades de Antônio Rosa e Lago Grande no município de Santa Terezinha, quando foi abordado por um grupo de homens mascarados em outra embarcação. Os ladrões levaram combustível, um motor de popa, seu barco auxiliar e um certa quantia em dinheiro.
Conforme relatou à imprensa, os piratas atracaram sua balsa em um banco de areia, com o intuito de deixa-lo encalhado e sem condições de pedir socorro, posteriormente o aposentado conseguiu voltar a navegar, levado pela correnteza até a comunidade de Lago Grande onde recebeu o apoio de moradores, onde afirmou estar bem, disse que não sofreu agressão por parte dos assaltantes e encontra-se retornando para Mineiros (GO).
“Fiquei muito chateado com o que aconteceu e estou pensando em parar com a viagem, falei com um rapaz que conheci aqui e pretendo deixar a balsa pra ser vendida aqui mesmo em Lago Grande e volto logo pra minha família”, explicou.
Da Redação
Fonte: https://www.semana7.com.br/geral/aposentado-que-viajava-pelo-rio-araguaia-e-assaltado-por-piratas-e-tem-barco-roubado/11870